ChangeLog do Moloni

SAF-T PT - Código do cliente genérico associado a guias globais

Módulo: Autoridade Tributária - Exportações
Tipo Alteração
Desde 20-07-2021 (Versão 1.0)

Uma Guia Global é um documento de transporte que pode ser uma Guia de Remessa ou uma Guia de Transporte mas que, ao contrário destes dois tipos de documentos, não inclui um cliente ou um destinatário pré-definido. De forma a facilitar as operações com os ficheiros SAF-T PT exportados no Moloni, sempre que uma guia global é exportada no ficheiro, é referenciado o cliente Consumidor final como cliente genérico para estes documentos.

Se existir referência a um consumidor final no ficheiro SAFT-T PT exportado é associado o código do mesmo às guias globais constantes no ficheiro. Caso não exista nenhum cliente consumidor final associado aos documentos exportados é associado um cliente genérico.

Até aqui o código do cliente genérico associado estava a ser gerado automaticamente de forma a que em cada exportação do ficheiro o mesmo era diferente. Com esta alteração o código deste cliente é composto por um identificador da empresa pelo caratere - e pelo contribuinte 999999990.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-exportar-um-ficheiro-saf-t-pt

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!