ChangeLog do Moloni

Zona fiscal da empresa

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 08-07-2021 (Versão 1.0)

O Moloni permite que o utilizador configure os impostos à sua medida conforme as áreas de negócio onde opera. Um dos dados associado ao imposto é a zona fiscal onde é aplicado. Quando os artigos não estão sujeitos a impostos é necessário selecionar uma justificação de isenção de IVA de uma das definidas pela Autoridade Tributária (pode consultar as mesmas nesta FAQ). Para estas isenções não é possível aferir a zona fiscal.

Assim, foi efetuada esta alteração em que passa a ser possível selecionar uma zona fiscal para a conta Moloni. Esta opção pode ser acedida em Configurações > Empresa > Faturação > 1. Geral > 1.3. Zona fiscal. As zonas fiscais estão associadas ao País selecionado na conta e, neste momento, o Moloni suporta as zonas fiscais de Portugal, nomeadamente, Açores (PT-AC) e Madeira (PT-MA).

Os dados exportados para o ficheiro SAF-T (PT) estão coerentes com esta alteração sendo apresentada a zona fiscal definida na empresa para as isenções de IVA.

O conteúdo do código QR, apresentado nos documentos em PDF, impressões em talão e nos documentos em XML para a norma CIUS-PT, apresenta agora os valores e bases de incidência dos impostos do tipo IVA discriminados por zonas fiscais (campos J1-J8 e K1-K8), caso existam e sejam diferentes da zona definida na conta (I1-I8).

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-configurar-o-codigo-qr-nos-meus-documentos

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!