ChangeLog do Moloni

Conversão de Guias de Transporte e de Remessa em Faturas não retinham desconto financeiro do cliente na conversão para documento de venda

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 27-03-2015 (Versão 1.0)

Já é possível aplicar os descontos financeiros definidos por cliente (Através da sua ficha) em documentos de transporte, para depois converter em documentos de venda.

Existia uma limitação que impedia que ao converter um documento de transporte (Guia de Transporte, por exemplo), num documento de venda (Fatura, por exemplo), o desconto aplicado na ficha do cliente (Desconto Financeiro) que é aplicado automaticamente ao documento, fosse efetivamente tido em conta quando se convertia o documento de transporte num documento de venda, originando a que se o operador não estivesse com atenção, o desconto não era aplicado.

Com esta correção, já é possível criar os documentos de transporte e confiar plenamente na conversão de documentos, porque irão aplicar a percentagem de desconto que o cliente tinha na altura da criação do documento de transporte.
Esta percentagem pode ser alterada ou eliminada antes de fechar o documento final, e reflete o valor que o cliente tinha definido na altura da criação do documento de transporte, e não de venda.

Os documentos de transporte que ficaram com esta funcionalidade são:

  • Guias de Remessa
  • Guias de Transporte
  • Guias de Consignação
  • Notas Devolução Cliente
Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!