ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Otimização das Tags inteligentes

Módulo: Utilitários
Tipo Novidade
Desde 24-12-2019 (Versão 1.0)

As Tags Inteligentes ou SmartTags permitem-lhe substituir informação enviada nos e-mails ou documentos gerados através dos eventos automáticos executados pelo Moloni.

Para além das Tags já disponíveis:

  • ##mes_nome## (preenche com o nome do mês, por exemplo Dezembro)
  • ##mes_numero## (preenche com o número do mês, por exemplo 12)
  • ##ano_numero## (preenche com o ano, por exemplo 2019)
  • ##nome_cliente## (preenche com o nome do cliente)

Agora tem disponíveis mais duas tags:

  • ##mes_nome_ano## (preenche textualmente com o mês e ano atual, por exemplo Dezembro de 2019)
  • ##mes_numero_ano## (preenche com os campos numéricos do mês e ano atual, por exemplo 12-2019)

Estas novas tags  podem igualmente ser usadas com operadores para adicionar ou remover valores ao mês atual (Ex.: ##mes_nome_ano+8## que vai ser apresentado como Agosto de 2020, no caso da data atual ser Dezembro de 2019).

Além das duas novas tags, foi introduzida outra alteração de forma a que a substituição das tags já existentes seja ainda mais intuitiva. Sempre que seja utilizado um operador aritmético nas tags de mês e se a seguir existir uma tag para o ano, o mesmo é ajustado com base na alteração do mês. Ou seja, se numa mensagem de email, por exemplo, for adicionado o texto Documento referente a ##mes_nome+5## de ##ano_numero##, a mesma vai ser apresentada como Documento referente a Maio de 2020, no caso da data atual ser Dezembro de 2019.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=272

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!