ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Otimização da performance e apresentação de dados

Módulo: Consultas - Análise de Vendas
Tipo Novidade
Desde 20-08-2019 (Versão 1.0)

O canal Análise de Vendas é uma ferramenta que lhe dá a informação necessária para fazer uma análise completa sobre os artigos vendidos, os preços médios de venda, stocks de existências e ainda em que documentos estão referenciados.

Devido ao elevado volume de dados que muitas vezes é necessário analisar, este canal sofreu profundas alterações que afetam não só o seu desempenho mas também o seu visual. Para além de estar muito mais rápido existem mais opções de segmentação e mais conteúdo apresentado.

Foi adicionada a segmentação dos resultados por Vendedores e mais opções de Ordenação. Existem também novas opções de colunas a apresentar que podem ser geridas nas Configurações, da barra lateral à direita.

Devido às modificações do conteúdo apresentado para cada um dos tipos de listagem foram descontinuados os tipos Documentos e Sem Documentos. As informações obtidas nestes dois tipos de listagem são agora apresentadas pelas listagens Data e Artigo.

Para todos os tipos de listagem atuais os resultados são agrupados por informações gerais tendo a possibilidade de consultar informações detalhadas, como documentos, clientes, entre outros, clicando na respetiva linha. Além das informações em maior detalhe é possível exportar uma listagem nos formatos PDF e CSV. Nas exportações, para além dos dados apresentados pela listagem, pode clicar nas informações do artigo que será remetido para a página da ficha do mesmo, no caso do formato PDF. Na exportação para CSV é apresentado o URL (endereço) para a ficha do artigo.

Nas listagens do tipo Data e do tipo Artigo foram adicionados mais dados como o total ilíquido, os descontos, o vendedor, a categoria do artigo, o stock atual e o preço da ficha do mesmo. Foram separados por colunas diferentes os dados tipo e número do documento, o cliente, o email, a zona geográfica e os métodos de pagamento.

Na listagem do tipo Dia/Hora foram também adicionados mais dados como o total ilíquido e os descontos e foram separados por colunas diferentes o EAN do artigo e a respetiva categoria.

Na listagem do tipo Categorias foram adicionados mais dados como o total ilíquido, os descontos e o EAN dos artigos. A apresentação de cada uma das categorias respeita a sua ascendência, sendo visível todas as categorias de origem em cada uma das linhas.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=406

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!