ChangeLog do Moloni

Implementação de Tags Inteligentes

Módulo: Calendário
Tipo Novidade
Desde 19-09-2014 (Versão 1.0)

Implementação de um sistema Tags Inteligentes (SmartTags) no Moloni.
As Tags Inteligentes ou SmartTags permitem-lhe substituir informação enviada nos e-mails ou documentos gerados através dos eventos automáticos executados pelo Moloni.

As Tags Inteligentes são um forma de poder adaptar as descrições dos artigos dos seus documentos ou e-mails enviados de acordo com a data ou cliente.
Um exemplo da aplicação prática deste mecanismo é, por exemplo, poder gerar uma fatura todos os meses para um cliente, a partir da mesma avença, através do sistema de eventos automáticos do Moloni (Calendário de Eventos).

Ao usar Tags Inteligentes na descrição dos artigos da sua avença, todos os meses pode adaptar a descrição dos artigos que vão ser criados na fatura final, e o e-mail enviado tem uma mensagem que indique também a que mês e ano corresponde o serviço, por exemplo.

Tags que pode usar:

  • ##mes_nome## (Preenche com o nome do mês - Textual)
  • ##mes_numero## (Preenche com o mês - Numérico)
  • ##ano_numero## (Preenche com o ano - Numérico)
  • ##nome_cliente## (Preenche com o nome do cliente)

Usar operadores numéricos nas Tags Inteligentes
As tags ##mes_nome##, ##mes_numero## e ##ano_numero## podem ser usadas com operadores para adicionar ou remover valores à data atual (Ex.: ##mes_nome+1##).
Esses operadores funcionam sempre em relação à data em que o documento vai ser gerado, ou o e-mail enviado.
Os operadores suportados são o "+" (Sinal Mais) e o "-" (Sinal Menos).

Ligações de Interesse

https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=272

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!