ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Associação de um cliente genérico a guias globais exportadas no ficheiro SAF-T PT

Módulo: Utilitários
Tipo Alteração
Desde 07-05-2019 (Versão 1.0)

Exportar um ficheiro SAFT-PT é um processo bastante simples. Basta aceder ao menu Utilitários e escolher a opção Exportar Dados SAFT-PT. Depois basta selecionar o ano para o qual pretende exportar dados e o mês, ou então a opção Todo o Ano e para finalizar clicar em Exportar SAFT-PT.

Uma Guia Global (ou Documento de Transporte Global) é um documento de transporte que pode ser uma Guia de Remessa ou uma Guia de Transporte, mas que ao contrário destes 2 tipos de documentos, não inclui um cliente ou um destinatário pré-definido. Embora o ficheiro SAF-T PT fosse validado com sucesso no portal eFatura, alguns validadores alertavam para um erro quando este tipo de documentos era exportado no ficheiro, alegando a inexistência de uma referência ao destinatário.

De forma a facilitar as operações com os ficheiros SAF-T PT exportados no Moloni foram efetuadas alterações aos nossos procedimentos de forma a contornar este tipo de situações. Atualmente, sempre que uma guia global é exportada no ficheiro, é referenciado o cliente Consumidor final, como cliente genérico para estes documentos.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=236

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!