ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
20-02-2019
Taxa SIRCA

Afinação de campos exportados para formato UBL v2.1

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 22-01-2019 (Versão 1.0)

Eletronic Data Interchange (EDI) tem como finalidade constituir-se como um standard de troca de dados entre entidades envolvidas no processo de faturação, que permitam a formatação de dados a partir da própria emissão de documentos tornando-os transmissíveis e decodificáveis por parte dos recetores, com a menor intervenção humana possível.

De forma a possibilitar o acesso ao formato estruturado dos documentos o Moloni já permite exportar um documento para um ficheiro XML de acordo com o formato UBL, versão 2.1, e de acordo a especificação do mesmo para a eSPap.

Para tal basta aceder ao detalhe do documento e no menu lateral direito, na secção EDI - Exportar, selecionar o formato pretendido.

Foi efetuada uma afinação nos campos exportados correspondentes a moradas e observações do documento, de forma a serem descartados caracteres especiais que impeçam a validação do ficheiro nas plataformas próprias.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqSub&s_id=135

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!