ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Armazéns - Inativar armazéns com movimentos de stock associados

Módulo: Configurações
Tipo Novidade
Desde 26-09-2018 (Versão 1.0)

Os armazéns permitem uma gestão mais eficaz do stock dos seus artigos. Ao criar um armazém pela primeira vez, todos os artigos criados até ao momento serão automaticamente atribuídos a esse armazém. Para além disso, é possível definir um armazém específico para cada artigo, através da ficha de detalhe.

Pode configurar os seus armazéns acedendo ao menu das configurações e opção 'Armazéns', na secção 'Artigos'. Este canal foi revisto e apresenta novas funcionalidades.

Todos os armazéns que contenham movimentos de stock associados não podem, agora, ser eliminados. Nestes casos, pode inativar o armazém, caso não o pretenda utilizar ou apresentar como disponível. À frente de cada armazém tem disponível o ícone para inativar o mesmo.

Os armazéns que não contêm qualquer movimento de stock podem ser eliminados a qualquer momento. Para tal necessita de clicar no ícone correspondente.

Antes de qualquer uma destas ações é apresentada uma janela para confirmar o procedimento ou para inserir mais informações:

  • Ao inativar ou eliminar um armazém predefinido para a empresa é obrigatório selecionar outro dos existentes para ficar como predefinido.
  • Ao inativar um armazém com movimentos de stock associados é obrigatório selecionar o armazém para o qual o stock atual de cada artigo irá ser transferido.
  • Ao inativar ou eliminar um armazém que seja predefinido para um ou mais artigos na sua conta tem a opção para escolher qualquer outro existente para assumir essa função. Este parâmetro não é obrigatório. Caso não selecione nenhuma opção os artigos irão ficar sem armazém predefinido.

Esta alteração tem como principal objetivo aumentar ainda mais a integridade do módulo do controlo de stocks dos seus artigos.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=411

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!