ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Restringir alertas de stock apenas aos documentos que dão saída de stock

Módulo: Documentos
Tipo Alteração
Desde 10-09-2018 (Versão 1.0)

O Moloni possui ferramentas importantes no que se refere ao controlo de stocks dos seus artigos, nomeadamente sempre que emite ou edita um documento. Caso tenha a opção 'Alerta de artigos com stock mínimo' ativa nas configurações de faturação da sua empresa a plataforma emite um alerta no caso de um ou mais artigos se encontrarem com o valor de stock igual ou abaixo do stock mínimo do artigo (consulte a FAQ). Caso tenha a opção 'Alerta de artigos sem stock' (consulte a FAQ) ativa irá receber o alerta dos artigos que se encontram com o stock a zero e/ou a negativo.

Caso os artigos se encontrem com um valor de stock inferior ao mínimo mas ainda assim superior a zero, na mensagem é-lhe apresentada uma tabela identificada como 'Artigos com stock mínimo' onde são indicados os artigos nestas condições, nomeadamente através da designação, referência, EAN (se definido), o valor de stock mínimo e o valor atual de stock. Caso os artigos apresentem um valor de stock igual a zero ou mesmo negativo, os mesmos serão apresentados também na mensagem mas na tabela identificada como 'Artigos sem stock'.

Caso deseje fazer alteração de algum artigo pode clicar no botão 'Não, desejo alterar os artigos'. Caso, ainda assim, pretenda prosseguir e finalizar o documento, ou guardá-lo em rascunho, pode clicar no botão 'Sim, gravar o documento' e o mesmo será emitido normalmente.

Estes dois alertas eram emitidos mesmo quando se tratava de documentos que davam entrada de stock. Por uma questão de coerência foram adicionadas verificações ao tipo de documento para o qual estes alertas estão ativos. Assim sendo, os documentos para os quais estes alertas ficam ativos são as Faturas, Vendas a Dinheiro, Faturas Simplificadas e Faturas-Recibo. Caso tenha a opção 'Documentos de Transporte, Encomendas, Fichas de Serviço e Documentos Internos movimentam stock' ativa então também são considerados as Guias de Remessa, Guias de Transporte, Guias de Consignação, Guias Mov. Ativos Próp., Notas de Encomenda, Fichas de Serviço e Documentos Internos.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!