ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Edição da referência em artigos que foram associados a documentos em edição

Módulo: Artigos
Tipo Alteração
Desde 26-07-2018 (Versão 1.0)

Com o Moloni é muito fácil criar e gerir os seus artigos. A plataforma disponibiliza diversas funcionalidades que facilitam a gestão de todos os seus produtos. Para aceder à listagem dos seus artigos deverá aceder a 'Tabelas' e depois 'Categorias & Artigos'.

Para poder administrar os artigos deverá depois entrar dentro de uma categoria, ou seja, escolher a opção 'Admin. Artigos' da categoria à qual pertence o artigo em questão. Acedendo à listagem de artigos tem disponíveis algumas informações e a partir daqui pode também editar, duplicar ou eliminar o artigo. De referir que só poderá apagar os artigos que ainda não tenham sido utilizados em qualquer documento, bem como editar alguns dos campos, nomeadamente a referência.

Portanto é sempre possível editar o campo da referência de um artigo até que o mesmo tenha sido utilizado em documentos. No entanto ao editar ou criar um novo documento e adicionar ao mesmo um artigo que não estivesse associado a nenhum documento era possível editar todos os campos do mesmo, bem como a referência.

Por uma questão de coerência e, apesar do artigo não estar associado a documentos emitidos, foi bloqueada a edição deste campo.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!