ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Movimentos de stock a vários artigos e entre armazéns

Módulo: Stocks
Tipo Novidade
Desde 26-07-2018 (Versão 1.0)

O Moloni disponibiliza um módulo que o ajuda a ter controlo absoluto sobre os seus artigos, permitindo organizar, filtrar e exportar as listagens de artigos nos seus stocks. Poderá encontrar a funcionalidade 'Controlo de Stocks' no menu 'Tabelas', onde é apresentada uma listagem com o stock de todos os artigos que inseriu no Moloni.

No menu lateral tem uma nova opção 'Movimento de stocks por artigos' que lhe permite, a partir de agora, adicionar movimentos de stock a vários artigos de uma vez só.

Ao clicar nesta opção será reencaminhado para uma nova página onde poderá indicar o tipo de movimento (entrada, saída ou entre armazéns) e adicionar os artigos aos quais pretende aplicar as alterações.

Para adicionar os artigos aos quais pretende aplicar o movimento de stock poderá fazê-lo utilizando o campo para a importação múltipla de artigos ou o campo de pesquisa de artigos.

No campo para a importação múltipla de artigos poderá inserir vários artigos colocando as referências dos mesmos separadas por ';'. Pode desde logo indicar também as quantidades a movimentar e as observações, colocando esses dois dados à frente de cada referência entre parênteses. Após colocar todos os dados deverá clicar em 'Adicionar Artigos' para que os mesmos sejam adicionados à lista de artigos selecionados.

No campo de pesquisa de artigos deverá colocar pelo menos três dígitos/caracteres para lhe serem devolvidos alguns resultados ou então utilizar as teclas '-' ou '+' para lhe serem listados os produtos com menos stock ou mais vendidos, respetivamente. Depois é só selecionar o artigo que pretende e o mesmo será adicionado à lista de artigos já selecionados.

Após ter preenchido todos os dados obrigatórios (tipo de movimento, armazém(s), data e quantidade para cada artigo) deverá clicar no botão 'Adicionar movimentos de stock' e os movimentos são adicionados conforme pretendido.

Nos movimentos entre armazéns, para além do precedimento já descrito, tem também a possibilidade de mover todos os artigos do armazém de origem para o armazém de destino e eliminar todos movimentos de stock no armazém de saída (pode saber mais aqui). Ao selecionar este tipo de movimento e os armazéns respetivos para além da opção para importação múltipla de artigos e da pesquisa de artigos, é-lhe apresentada mais uma opção apresentada como 'Mover todos os artigos'.

Ao selecionar esta opção e depois clicar em 'Adicionar movimentos de stock' irá mover o valor de stock de todos os artigos do armazém de saída para o armazém de entrada. A par desta opção tem a hipótese de eliminar todos os movimentos de stock dos artigos no armazém de saída, ficando o mesmo sem qualquer informação. De referir que estes movimentos são irreversíveis. Ao serem movidos todos os artigos poderá verificar que as observações dos movimentos referentes irão apresentar o conteúdo "Transferência de xx quantidade de Armazém saída para Armazém entrada (através da ferramenta de movimento de stocks por artigos)", para que possam ser facilmente identificados.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=801

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!