ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Série e numeração provisória não atualizadas em conflito de séries no documento

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 12-07-2018 (Versão 1.0)

Uma série de documentos responde unicamente a critérios de organização interna da empresa. Estes critérios podem estar relacionados com várias áreas de actividade da empresa, estabelecimentos ou mesmo produtos. À série ou séries de documentos utilizados apenas subjaz a obrigação de sequência, isto é, que a numeração de cada série seja sequencial.

Depois de criadas, as séries podem ser associadas por defeito a clientes específicos, tipos de documentos ou predefinir uma para a sua empresa.

Quando existe uma série por defeito para a sua empresa ou por tipo de documento, sempre que converte ou duplica um documento cuja série seja diferente da série predefinida para o tipo de documento de destino é lançado um alerta do conflito de séries. Nesse momento pode optar se deseja manter a série do documento de origem ou alterar para a predefinida.

Quando a sua escolha se baseava na troca de série para a predefinida o campo da série era alterado mas não era o campo da série e numeração provisórias. Este comportamento foi agora corrigido.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=15

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!