ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Adição do campo Bcc ao envio de emails e apresentação de dados do envio de documentos por email

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 12-07-2018 (Versão 1.0)

O Moloni permite-lhe enviar vários documentos por e-mail. Não só é possível enviar os documentos que emitiu (para saber como pode clicar aqui), mas também enviar a ficha com os dados pessoais do seu cliente (para saber como, pode clicar aqui), o formulário de autorização de utilização de dados dos seus clientes (para saber como, pode clicar aqui) e enviar uma solicitação de pagamento de documentos pendentes (para saber como, pode clicar aqui).

Sempre que selecionar qualquer uma destas opções irá ser apresentada uma janela onde deve introduzir, de forma obrigatória, o nome e o e-mail do destinatário e, opcionalmente, outras informações, como uma mensagem personalizada, ou mais endereços de e-mail CC (Com Conhecimento).

Para além destes campos, agora tem disponível o campo Bcc (do inglês Blind Carbon Copy) que lhe permite adicionar um endereço para o qual o documento será também remetido. O destinatário deste e-mail é ocultado para os restantes endereços.

Neste campo são-lhe apresentadas três opções de endereços que pode selecionar, facilitando ainda mais este procedimento. Estas opções correspondem ao endereço de remetente de e-mails e ao e-mail, ambos configurados na sua empresa, e ao e-mail do utilizador que procede ao envio do documento. No caso de nenhuma das opções ser a que pretende deverá selecionar a opção 'Escolha um endereço de e-mail' para ativar a caixa de texto onde poderá inserir qualquer outro endereço livremente.

Pode encontrar outra novidade ainda sobre o envio de documentos por e-mail. Na listagem dos seus documentos, ao passar o cursor sobre o ícone de envio de e-mail, caso já tenha sido enviado pelo menos uma vez, é apresentado uma informação associada com a(s) data(s), hora(s) e e-mail(s) de destino de cada um dos envios.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!