ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Retenções - Cálculo automático da percentagem de retenção através de um valor inicial e final

Módulo: Configurações
Tipo Novidade
Desde 10-07-2018 (Versão 1.0)

A retenção de rendimentos tem por objetivo reduzir o pagamento de Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singulares no final do exercício. Assim, o valor retido será deduzido ao valor a pagar. Para poder utilizar as retenções elas têm que que estar configuradas na sua conta Moloni. Assim em primeiro lugar, deve criá-las através do menu "Configurações" e depois na secção "Séries, Impostos e Retenções" selecionar "Retenções". Aqui pode configurar todas as retenções para usar nos seus documentos. Depois é só clicar em "Adicionar Retenção" para criar uma nova. Deverá preencher os campos obrigatórios com a designação que pretende e o valor da percentagem.

O Moloni sofreu mais uma alteração e agora disponibiliza uma ferramenta para calcular automaticamente o valor de retenção, em percentagem, partindo dos valores iniciais e finais que pretende.

Ao adicionar ou editar uma retenção tem disponível o botão 'Calcular retenção' que lhe dá acesso à nova ferramenta. É apresentada uma janela onde deverá adicionar o valor ilíquido e o valor líquido, ambos em numerário e na sua moeda. Depois basta clicar em 'Atualizar valor' e a retenção é automaticamente calculada e apresentada em percentagem e em numerário.

Quando o resultado for o pretendido clique em atualizar e o valor calculado é atribuído, automaticamente ao campo correspondente. Neste campo o valor em percentagem é apresentado com sete casas decimais (no caso de retenções inferiores a 10%) ou com seis casas decimais (para valores iguais ou superiores a 10%).

As retenções criadas ou editadas ficam depois disponíveis para serem aplicadas aos seus artigos nos documentos, não esquecendo que são aplicadas de forma individual a cada artigo e só poderão ser aplicadas a artigos que sejam do tipo "Serviço".

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=18

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!