ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Pendentes de Vendedores - Emissão de guia de pagamento com documentos de várias páginas

Módulo: Consultas
Tipo Novidade
Desde 10-07-2018 (Versão 1.0)

Com o Moloni é possível ter o controlo absoluto sobre as vendas e pagamento de comissões aos vendedores. Sempre que um documento de venda, com vendedor e comissão de venda associados, for liquidado é criada uma comissão a pagamento. Estas comissões a pagamento encontram-se registadas na Listagem de Pendentes de Vendedores, disponível no menu 'Consultas', sendo possível filtrar os resultados por vendedor, tipos de documentos, série ou data. Enquanto estas não forem liquidadas irão permanecer nesta listagem.

A guia de pagamento a um vendedor é um documento que permite registar o pagamento das comissões sobre as vendas aos seus vendedores.  Este documento pode ser gerado através da 'Listagem de Pendentes' ou através do menu 'Movimentos'.

No módulo de pendentes de vendedores ao selecionar o vendedor pretendido são apresentados os documentos responsáveis pelas comissões do vendedor, respeitando os filtros aplicados. Ao fazer a seleção dos documentos e respetivas comissões que pretende liquidar irá aparecer a ligação "Emitir Guia de Pagamento no valor de...". Basta clicar nesta ligação para ser criada uma Guia de Pagamento, com os documentos selecionados relacionados.

Nos casos em que a listagem contém mais do que uma página, ao transitar entre elas a seleção previamente feita não era guardada. Este comportamento foi alterado e pode agora selecionar os documentos que pretende liquidar entre as várias páginas. Para além desta alteração agora encontra mais uma opção na secção das ações da listagem de pendentes para cada vendedor. Com a nova opção "Gerar Guia de Pagamento com o valor total de..." automaticamente é criada uma guia de pagamento contendo todos os documentos e comissões que se encontram pendentes, evitando a seleção de todos os documentos em todas as páginas.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=468

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!