ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Otimização da inserção de artigos via leitor de códigos de barras

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 05-07-2018 (Versão 1.0)

Emitir um documento no Moloni é um processo muito simples. Basta aceder ao menu 'Movimentos' da sua área de cliente, selecionar o tipo de documento que pretende e optar por uma das ações disponíveis.

Ao emitir ou editar um documento agora tem disponível uma nova funcionalidade relativamente à inserção de artigos no mesmo. Ao lado do campo de pesquisa de artigos para serem inseridos encontra-se um novo ícone que simboliza a pesquisa através de um leitor de código de barras. Por defeito, este ícone apresenta um aspeto cinzento indicando que a otimização da pesquisa para leitor de códigos de barras está desativada. A qualquer momento, se desejar, clique sobre o ícone e ele passa para um aspeto verde o que significa que o campo de pesquisa está nesse momento preparado para receber apenas códigos de barras no formato EAN-13, ou seja códigos entre 12 a 13 dígitos.

Caso o ícone se encontre assinalado como ativo a única coisa que necessita de fazer é passar os códigos de barras através do leitor uma vez que o programa identifica o artigo, caso exista, e adiciona o mesmo automaticamente ao documento. Pretendemos, desta forma, tornar ainda mais prático o processo para adicionar artigos ao seu documento.

A pesquisa de artigos através do código de barras foi também otimizada no módulo de controlo de stocks, afinando os resultados que são apresentados.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=12

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!