ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Alerta de quantidades de venda superiores ao valor de stock

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 28-06-2018 (Versão 1.0)

No menu 'Configurações' pode aceder a todas as definições da sua empresa. Aqui poderá configurar muitos dos dados e definições gerais, por defeito, para diversos procedimentos no Moloni.

Agora tem mais uma opção de configuração. Acedendo ao separador 'Faturação' tem a opção 'Alerta de quantidades de venda superiores ao valor de stock', que se encontra desativada por defeito. Caso esta opção seja ativa, sempre que emite ou edita um documento que movimenta saída de stock é-lhe apresentada uma mensagem de alerta. Nesta mensagem são-lhe indicados os artigos cujas quantidades indicadas são superiores ao valor remanescente de stock. Os artigos são apresentados através da designação, referência, EAN (se definido), o valor de quantidade definido no documento e o valor atual de stock. Caso deseje fazer alteração de algum artigo pode clicar no botão 'Não, desejo alterar os artigos'. Caso, ainda assim, pretenda prosseguir e finalizar o documento, ou guardá-lo em rascunho, pode clicar no botão 'Sim, gravar o documento' e o mesmo será emitido normalmente.

Os documentos para os quais este alerta fica ativa são as Faturas, Vendas a Dinheiro, Faturas Simplificadas e Faturas-Recibo. Caso tenha a opção 'Documentos de Transporte, Encomendas, Fichas de Serviço e Documentos Internos movimentam stock' ativa então também são considerados as Guias de Remessa, Guias de Transporte, Guias de Consignação, Guias Mov. Ativos Próp., Notas de Encomenda, Fichas de Serviço e Documentos Internos.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!