ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Bloquear faturação de artigos sem stock

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 27-06-2018 (Versão 1.0)

No menu 'Configurações' pode aceder a todas as definições da sua empresa. Aqui poderá configurar muitos dos dados e definições gerais, por defeito, para diversos procedimentos no Moloni.

Agora tem mais uma opção de configuração. Acedendo ao separador 'Faturação' tem a opção 'Bloquear a faturação de artigos com o stock a zero ou negativo', que se encontra desativada por defeito. Caso esta opção seja ativa, ao pesquisar os artigos para adicionar aos seus documentos que movimentam saída de stock não serão visíveis os artigos que, caso tenham stock, contenham um valor igual a zero ou negativo.

Estes documentos são as Faturas, Vendas a Dinheiro, Faturas Simplificadas e Faturas-Recibo. Caso tenha a opção 'Documentos de Transporte, Encomendas, Fichas de Serviço e Documentos Internos movimentam stock' ativa então também são considerados as Guias de Remessa, Guias de Transporte, Guias de Consignação, Guias Mov. Ativos Próp., Notas de Encomenda, Fichas de Serviço e Documentos Internos.

Caso o documento que está a criar tenha tido origem numa conversão ou duplicação de outro e existam artigos com o stock a zero ou negativo os mesmos não serão eliminados do novo documento. Nestes casos, ao fechar o documento, será lançado um alerta indicando que existem artigos que se encontram sem stock. Ao ativar esta nova opção para a sua empresa fica assim também, automaticamente, ativa a opção 'Alerta de artigos sem stock'.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!