ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Mensagens de Email predefinidas

Módulo: Configurações
Tipo Novidade
Desde 26-06-2018 (Versão 1.0)

O Moloni permite-lhe enviar vários documentos por e-mail, como por exemplo enviar os documentos que emitiu (pode saber mais aqui), enviar a ficha com os dados pessoais do seu cliente (pode saber mais aqui) e enviar uma solicitação de pagamento de documentos pendentes (pode saber mais aqui).

De forma a simplificar ainda mais a sua vida o Moloni permite-lhe agora configurar as suas mensagens de email. Para usufruir desta nova funcionalidade, disponível para todos os planos, deverá aceder ao menu 'Configurações' e selecionar 'Mensagens de E-mail' na secção 'Outras configurações'. Neste novo canal deverá criar as suas mensagens personalizadas definindo o título e a mensagem, propriamente dita. Depois de criar pelo menos uma mensagem está tudo pronto para ser utilizada nos seus emails. O texto que definir para a sua mensagem suporta também a funcionalidade das Tags Inteligentes do Moloni (pode saber mais aqui).

Ao selecionar qualquer uma das opções de envio de emails referidas acima irá ser apresentada uma janela onde deve introduzir, de forma obrigatória, o nome e o e-mail do destinatário e, opcionalmente, as outras informações como uma mensagem personalizada, ou mais endereços de e-mail CC. Na secção da 'Mensagem' tem agora um novo campo onde pode selecionar uma das mensagens que definiu no novo canal. Caso selecione uma das opções será apresentado o texto na área correspondente à mensagem. Caso o texto contenha tags inteligentes associadas as mesmas já se encontrarão substituídas pelos valores corretos.

Poderá sempre, neste momento, efetuar alterações ao texto. Da mesma forma e, apesar desta opção, tem sempre a possibilidade de introduzir qualquer outra mensagem, livremente, que não uma das predefinidas.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!