ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Criação de alertas quando os artigos atingem valores de stocks mínimos

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 16-05-2018 (Versão 1.0)

O Moloni possui ferramentas importantes no que se refere ao controlo de stocks dos seus artigos. Este controlo está agora ainda mais completo uma vez que sempre que emite ou edita um documento a plataforma emite um alerta no caso de um ou mais artigos se encontrarem com o valor de stock igual ou abaixo do stock mínimo do artigo definido na sua ficha.

Para usufruir desta funcionalidade deve aceder às configurações da sua empresa e no separador 'Faturação' ativar a opção 'Alerta de artigos com stock mínimo'. A partir desse momento, sempre que emite ou edita um documento, é-lhe apresentada uma mensagem de alerta.

Caso os artigos se encontrem com um valor de stock inferior ao mínimo mas ainda assim superior a zero, na mensagem é-lhe apresentada uma tabela identificada como 'Artigos com stock mínimo' onde são indicados os artigos nestas condições, nomeadamente através da designação, referência, EAN (se definido), o valor de stock mínimo e o valor atual de stock. Caso os artigos apresentem um valor de stock igual a zero ou mesmo negativo, os mesmos serão apresentados também na mensagem mas na tabela identificada como 'Artigos sem stock'.

Caso deseje fazer alteração de algum artigo pode clicar no botão 'Não, desejo alterar os artigos'. Caso, ainda assim, pretenda prosseguir e finalizar o documento, ou guardá-lo em rascunho, pode clicar no botão 'Sim, gravar o documento' e o mesmo será emitido normalmente.

Esta alteração traz ainda outra novidade. Para além da opção referida, no separador 'Faturação' das configurações da empresa, existem mais dois novos campos: a opção 'Enviar alerta de stock mínimo por e-mail' e um campo identificado como 'E-mail notificações de stock mínimo'. Ao ativar o primeiro campo irá receber, diariamente (entre as 0h00 e as 3h00), um email com a informação de todos os artigos da sua conta que se encontram abaixo do mínimo e/ou que se encontram sem stock, apresentados em duas tabelas distintas, à semelhança da mensagem de alerta quando fecha o documento. No segundo campo pode definir um endereço email para receber este email. Caso este campo se encontre vazio mas a opção para envio de email esteja ativa o email será enviado para o email geral da sua empresa, definido no separador 'Contactos' das configurações da empresa.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!