ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Tabelas de Preços - Permitir a exportação de listagem dos clientes associados

Módulo: Configurações
Tipo Novidade
Desde 15-05-2018 (Versão 1.0)

As tabelas de preços permitem aplicar diferentes escalões aos seus artigos. Podem também ser associadas por defeito aos seus clientes e sempre que emitir um documento o preço de tabela do artigo, caso se encontre definido, é aplicado de forma automática.

De forma a tornar esta ferramenta ainda mais completa foi introduzida uma funcionalidade que permite obter uma listagem com informação dos clientes que têm cada uma das tabelas de preço associadas.

Para usufruir desta funcionalidade basta aceder ao menu 'Configurações' e selecionar 'Tabelas de Preços'. Aqui são listadas as tabelas de preços existentes para a sua empresa. Selecione a tabela, ou as tabelas, da qual pretende obter informação através da coluna 'Exportar'. Se desejar obter informação dos clientes que estão associados a todas elas basta clicar no título da coluna referida. Depois selecione a opção 'Tabela de preços por cliente' numa das secções 'Exportar PDF' ou 'Exportar CSV', do menu lateral direito, mediante o formato que pretende.

Caso a tabela, ou tabelas, que se encontram selecionadas não estiverem associadas por defeito a nenhum cliente da sua empresa irá ser exportado um ficheiro com a mensagem 'Não há informação para apresentar.', para ambos os formatos. 

Para além desta alteração e de forma a complementar a mesma, na listagem dos seus clientes pode também facilmente consultar esta informação. Para isso deverá ativar a coluna 'Tabelas de Preços' no menu lateral direito de configurações. Caso a coluna se encontre visível ao fazer a exportação desta listagem para os formatos PDF ou CSV irá ser apresentada a mesma informação. Ao exportar a ficha de um cliente, caso o mesmo contenha uma tabela de preços definida por defeito, será também apresentada a informação da tabela de preços aplicada na secção das 'Condições de Faturação'.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=701

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!