ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Novo mecanismo em que pode criar eventos de vários tipos: Alertas, envio de e-mail, criar uma fatura através de uma avença, entre outros

Módulo: Eventos
Tipo Novidade
Desde 31-05-2012 (Versão 1.0)

Os eventos que pode criar são totalmente configuráveis, e podem ser usados para executar diversas tarefas, como por exemplo relembrar de um recebimento importante com um alerta via SMS ou e-mail, gerar um documento e enviar a um cliente ou fornecedor, ou até para um elemento da sua empresa.

Não há limite na quatidade de eventos ou tarefas que pode criar, e podem ser recorrentes.
Uma tarefa recorrente é um evento que se vai executar com base numa matriz de repetição definida por si: 1 vez por dia, por semana, ao dia X, de X em X meses, X vezes ao ano, entre milhares de outras possibilidades que pode configurar.

Como é que as avenças me podem ajudar?
Suponha que tem vários clientes, inquilinos ou parceiros, aos quais tem de cobrar o mesmo valor, com as mesmas características, serviços ou produtos de forma recorrente.
Agora imagine que tem de repetir este procedimento todas as semanas, meses, de meio em meio ano, ou então todos os anos.

Não era bom que o Moloni tratasse de todo o processo sozinho?
E trata, basta que crie uma avença e que a programe para ser um evento.
As avenças são cobranças recorrentes que a sua empresa tem que, de X em X tempo, gerar um documento com base nos dados pré-definidos, finalizá-lo e enviá-lo ao cliente.  

É fácil criar uma avença?
Sim, é muito fácil e funciona da mesma forma que um documento de venda ou compra normal (Fatura ou Venda a Dinheiro), com a particularidade que irá poder gerar eventos a partir dela. Veja como pode criar uma avença de forma fácil aqui.

Para além das avenças, até onde posso ir com uma Tarefa ou Ação?
Para perceber a flexibilidade do sistema, criamos um exemplo do que poderá criar numa ação de um evento. Consulte aqui mais detalhes

Ligações de Interesse

https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqSub&s_id=24

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!