ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Envio de documentos por e-mail

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 31-05-2012 (Versão 1.0)

Já é possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma Moloni por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores!

A partir de agora irá encontrar uma opção na listagem de todos os tipos de documentos (junto à opção de Imprimir) com a designação 'E-mail'. Ao clicar nesta opção, surgirá uma janela onde poderá colocar o nome do destinatário do E-mail, o respetivo endereço de correio eletrónico, bem como uma mensagem (opcional).
Ao clicar em enviar, o destinatário irá receber uma mensagem via correio eletrónico, com os detalhes do documento, a sua identificação, a sua mensagem, bem como um link onde poderá descarregar o ficheiro.

E-mail personalizado
O e-mail é enviado em seu nome, totalmente personalizado com os dados da sua empresa, incluindo logótipo (caso tenha inserido um nas configurações da empresa) no cabeçalho, bem como todos os outros contactos no rodapé.

Prazo de validade do link
Por uma questão de segurança, o link para descarregar o ficheiro que vai no e-mail enviado tem uma validade de 10 dias, findo o qual não será possível o cliente ficará impedido de aceder ao documento já que o link expira.
Caso isso aconteça e seja alertado pelo seu cliente, basta voltar a enviar um novo e-mail.
Experimente, colocando um e-mail seu como destinatário e teste!

Configuração do Remetente (Nome e e-mail)
O nome que aparece no remetente do e-mail, bem como o endereço de e-mail associado pode ser configurado.
Por defeito assumimos o nome da empresa e endereço geral de e-mail, mas se pretender configurar estes dados, basta ir ao menu "Configurações" » "Empresa" e escolher o separador "Documentos & E-mails", onde encontrará os dois campos para definir. 

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!