ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Conciliação de documentos falha após cancelar correção de valores

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 11-04-2018 (Versão 1.0)

Conciliar documentos é uma parte importante e fundamental no Moloni e na gestão dos seus documentos de contabilidade. A conciliação entre dois ou mais documentos permite criar uma ligação entre eles, saber a sua origem ou a que documentos estão ligados. Este processo pode ser realizado através da conciliação automática ou da conciliação manual.

Quer através da conciliação automática ou da conciliação manual, e após preencher todos os campos necessários, quando clicar para criar o novo documento caso o valor do mesmo não coincida com o valor conciliado (proveniente do total dos documentos relacionados) é-lhe apresentada uma mensagem de erro indicando a discrepância de valores. Caso não pretenda efetuar a correção tem a opção 'Sim, quero fechar o documento!' e o documento é finalizado. De modo a corrigir o valor deverá clicar na opção 'Não, pretendo corrigir as conciliações!'. Ao escolher esta opção será redirecionado para o detalhe dos 'Documentos Relacionados' no qual poderá verificar e corrigir o 'Valor não Conciliado'. Caso, nesta fase, não pretenda efetuar qualquer correção poderá cancelar a mesma clicando em 'Cancelar' ou no botão do canto superior direito com o símbolo 'X'.

Sob determinadas condições, ao selecionar a opção 'Cancelar' ou o botão 'X' e depois finalizar o documento, a relação entre o novo documento e os seus relacionados não era criada. Após ser identificada esta situação foi corrigida. Agora, caso cancele a correção dos valores, quando finalizar o documento irá surgir repetidamente neste processo a mensagem de erro indicando a discrepância de valores. E aí deverá assumir a sua opção de não correção dos valores clicando em 'Sim, quero fechar o documento!'.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=182

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!