ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Impressão de PDF não respeita número de cópias definido

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 22-03-2018 (Versão 1.0)

O Moloni permite definir um número de cópias diferente para cada tipo de documento, dando-lhe liberdade para configurar a opção que mais se adapta à sua empresa. A quantidade de cópias pode ser definida nas configurações da empresa ou na ficha da entidade (cliente, fornecedor ou vendedor). No caso da configuração do número de cópias para a empresa e para um cliente existe um separador no qual pode definir o número para cada tipo de documento. No caso dos fornecedores e vendedores a definição é feita de uma forma global e é aplicada a todos os tipos de documentos.

Apesar da possibilidade de configurar este dado existem duas condições que são tidas em conta pela plataforma:

  • Para os documentos de transporte, ou documentos de venda com dados de entrega, o Moloni, por imposição fiscal, imprime este tipo de documentos em triplicado. Pode, no entanto, desativar essa opção fazendo com que passem a ser impressas o número de cópias que definiu para a sua empresa ou para a entidade (para saber mais sobre este assunto clique aqui).
  • No Moloni cada tipo de documento é caracterizado, para além de muitos outros aspetos, por um número de cópias mínimo. Ou seja, para além das configurações para a empresa ou para a entidade, a plataforma irá sempre verificar se respeita o valor mínimo definido e, se isso não acontecer, força a que o número mínimo seja sempre mantido.

Foram identificadas algumas situações em que o número de cópias definido não era respeitado. Dessa forma foram implementadas algumas correções a este procedimento. Atualmente a lógica aplicada passa por confirmar, em primeiro lugar, o número de cópias para a entidade (cliente, fornecedor ou vendedor). Caso não estejam definidas irá verificar o número de cópias nas configurações da empresa. Por fim, confirma se o número obtido respeita o número mínimo de cópias para aquele tipo de documento. Se não se verificar irá assumir o número mínimo definido.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=452

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!