ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Conversão de guias globais não mostram documentos relacionados

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 21-03-2018 (Versão 1.0)

Uma Guia Global (ou Documento de Transporte Global) é um documento de transporte que pode ser uma Guia de Remessa ou uma Guia de Transporte mas, ao contrário destes dois tipos de documentos, não inclui um cliente ou um destinatário pré-definido. Existem situações em que na altura da saída e transporte de bens ou mercadorias o cliente é desconhecido ou não é identificado. Neste caso, deverá ser criado este tipo de documento em vez da habitual Guia de Remessa ou Guia de Transporte. Depois, conforme acontece com os outros documentos no Moloni, poderá concliar a guia global com outro tipo de documento, de forma automática ou manual.

A conciliação entre dois ou mais documentos permite criar uma ligação entre eles, saber a sua origem ou a que documentos estão ligados. A conciliação automática gera, conforme o nome indica, automaticamente um novo documento a partir do documento de origem, que neste caso corresponde à guia global (pode saber mais na FAQ).

Relativamente a este tipo de conciliação tendo como documento de origem uma guia global foi identificado um comportamento não desejado. Após selecionar o tipo de documento de destino e após selecionar o destinatário do mesmo a relação com o documento de origem era eliminada, impedindo obter essa informação posteriormente. Este problema foi prontamente corrigido e o processo funciona agora de forma correta.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!