ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Ao adicionar uma nota de encomenda de fornecedor, com artigos sem fornecedor ou com fornecedores sem data de vencimento definida, o prazo de vencimento fica sempre como pronto-pagamento

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 19-03-2018 (Versão 1.0)

Relativamente aos seus fornecedores pode definir vários aspetos para os mesmos quando insere ou edita os seus dados, como o prazo de vencimento (pode saber mais nesta FAQ). Assim, ao inserir um documento para um fornecedor ele irá assumir o prazo de vencimento definido para o mesmo. No Moloni pode criar vários tipos de documentos de fornecedores, como por exemplo as notas de encomenda. Para tal necessita de aceder ao separador 'Movimentos' e selecionar o documento que pretende na secção 'Fornecedores'. Se numa Nota de Encomenda usar artigos que não têm nenhum fornecedor todos eles serão agregados num só documento que será emitido na mesma, mas sem ser dirigido a nenhum fornecedor, aparecendo este campo vazio na listagem. Tanto neste caso como nos casos em que emite um documento com fornecedor definido mas o mesmo não tenha prazo de vencimento estipulado, o prazo de vencimento ficará definido como pronto-pagamento, caso não tenha sido selecionado nenhum na caixa de seleção 'Prazo de Vencimento'.

Sempre que uma nota de encomenda não tinha fornecedor definido ou o fornecedor não tinha prazo de vencimento configurado, ainda que fosse definida uma data de vencimento, ao emitir o documento este era sempre finalizado considerando o prazo de pronto-pagamento. Após identificado o problema na origem deste comportamento foram implementadas as correções para a resolução do mesmo.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=83

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!