ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Movimentos de Caixa - Cálculo errado da diferença entre o total faturado e o declarado quando adicionada mais do que uma forma de pagamento

Módulo: Utilitários
Tipo BugFix
Desde 16-03-2018 (Versão 1.0)

Os Movimentos de Caixa são uma parte importante do controlo no seu módulo POS Moloni e permitem controlar a abertura e fecho de caixa. Depois de proceder à sua abertura é importante que no final do dia ou do período de vendas efetue o fecho de caixa. Assim, todos os detalhes dos movimentos de caixa no POS são contabilizados e registados, permitindo obter um controlo total sobre a contabilidade da empresa. Todos estes detalhes podem ser consultados na sua Área de Cliente Moloni ou no POS.

Para consultar estes dados na área de cliente aceda ao menu "Utilitários" e escolha "Movimentos de Caixa". Aqui encontra uma listagem de todos os terminais pertencentes à sua "Empresa". Se clicar em cada terminal irá expandir uma listagem com todas as folhas de caixa realizadas no terminal. Aqui encontra várias informações, como a quantidade de movimentos ou o valor total. Uma folha de Caixa diz respeito ao período compreendido entre a abertura e fecho de caixa e a todo o tipo de movimentos efetuados no terminal.

Quando procede ao fecho de caixa tem a opção de fazer o registo de valores que tem em caixa, em qualquer forma de pagamento. Caso sejam introduzidos, posteriormente ao consultar essa folha de caixa ser-lhe-á apresentado o balanço entre aquilo que declarou no registo de valores e o que foi faturado. Foi detetado um comportamento anormal quando consultada a folha de caixa em situações que tivessem sido introduzidos vários métodos de pagamento ao mesmo movimento, tendo sido já implementada a solução para este problema.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=315

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!