ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Resultados de pesquisa devolvem produtos compostos com o artigo pesquisado na sua composição

Módulo: Consultas - Análise de Vendas
Tipo Novidade
Desde 20-02-2018 (Versão 1.0)

O Moloni possui uma ferramenta que lhe dá a informação necessária para fazer uma análise completa sobre os artigos vendidos, os preços médios de venda, stocks de existências e ainda em que documentos estão referenciados. Além disso, assim como em outros canais do Moloni, toda a informação da sua análise de vendas pode ser filtrada por datas à escolha ou períodos pré-definidos e ainda segmentadas por artigos, famílias inteiras, clientes, tipos de documentos ou séries. Após selecionar as opções que pretende e clicar em "Filtrar" obtém os resultados que correspondem aos seus critérios de pesquisa.

A segmentação por artigo é aplicada a todo o tipo de artigos, incluindo os compostos. No entanto, quando segmentava a pesquisa por um artigo, por exemplo Azeite, e filtrava os seus resultados apenas os documentos que continham aquele artigo de forma individual eram listados. Ora, principalmente para empresas que utilizam essencialmente artigos compostos, estes resultados nem sempre vão de encontro às suas necessidades. Imaginando que o produto Azeite faz parte do artigo composto Cabaz de Natal e, no período temporal que definiu, ele não foi vendido individualmente mas sim como um artigo associado ao cabaz, ao segmentar a pesquisa pelo artigo azeite não iria obter qualquer resultado.

Portanto tornou-se essencial o Moloni sofrer algumas alterações relativas a este mecanismo. Agora ao selecionar um artigo específico na segmentação, voltando ao exemplo azeite, ainda que não seja um composto, após clicar em "Filtrar" a pesquisa irá devolver todos os resultados que contenham o artigo vendido individualmente e também todos os produtos compostos (Cabaz de Natal) que contêm na sua composição o artigo pesquisado e foram vendidos dentro dos parâmetros em que definiu a sua pesquisa. Para uma melhor identificação do referido, no detalhe do artigo composto irá vizualizar o nome do artigo pesquisado a negrito. Estas informações detalhadas estão disponíveis quando a listagem está organizada por data, opção por defeito.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=406

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!