ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Percentagem de vendedores não atualiza na duplicação de documentos

Módulo: Documentos
Tipo BugFix
Desde 14-02-2018 (Versão 1.0)

Para atribuir uma venda a um vendedor basta selecionar um vendedor quando emitir um documento de venda. Este é selecionado através do campo "Vendedor" que se encontra na secção "Dados Financeiros". Desta forma, assim que finalizar o documento, a venda será atribuida ao vendedor selecionado. Esta ação pode ser realizada de forma manual (escolhendo a opção no momento em que emite o seu documento) ou de forma automática (atribuindo um vendedor por defeito a um cliente).

Foi detetado um comportamento indesejado relativo a estes procedimentos e após a emissão de um documento de venda com um vendedor associado. Caso, posteriormente, a comissão desse vendedor fosse alterada e depois duplicado o documento de venda prévio, o valor da comissão não era atualizado para o atual no documento mais recente mas sim assumido o valor anterior, proveniente do documento de origem.

Desta forma, foram implementadas alterações de forma a verificar a comissão do vendedor sempre que um documento tem origem num outro. Se a comissão atual for diferente da comissão inserida em documentos anteriores assume-se o valor mais atual para o vendedor e não o do documento de origem.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=466

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!