ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

As observações não são exportadas para PDF nos documentos internos

Módulo: Documentos
Tipo Alteração
Desde 14-02-2018 (Versão 1.0)

O Documento Interno é um documento sem qualquer valor fiscal que tem como objetivo facilitar a organização do seu negócio. Contudo, por imposição legal da Autoridade Tributária, os campos referentes a preços, valores unitários ou totais, impostos e retenções devem ser ocultados deste tipo de documentos. Por isso, sempre que exportar estes documentos para PDF deixarão de aparecer as informações relativas aos dados dos clientes (contribuinte, código de cliente, vª refª, enc/orç. e moeda), às colunas dos artigos com os valores do preço unitário, imposto e total líquido e ao resumo dos impostos, bloco dos totais à direita, dados de transporte e dados bancários.

No entanto o campo observações acaba por se revelar bastante útil para associar informações extra ao documento e nos documentos internos o campo não estava a ser exportado para PDF. Desta forma o Moloni sofreu uma alteração e permite agora exportar para PDF as observações introduzidas. De salientar que este campo não deve conter nenhum dado relativo aos campos referidos acima.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/?action=getFaqDetail&id=505

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!