ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Exportação Inventário de Existências - Listagem de artigos com erros com hiperligação para o artigo

Módulo: Utilitários
Tipo Novidade
Desde 06-02-2018 (Versão 1.0)

A partir de Janeiro de 2015 as empresas que, no ano anterior ao da comunicação, tenham excedido os 100.000,00€ de faturação passaram a ter que comunicar as existências através de um ficheiro de inventário à Autoridade Tributária (AT). Exportar este ficheiro para reportar à AT é um processo bastante simples e basta-lhe aceder ao menu "Utilitários" e depois ao separador "Inventário de existências". Nesta fase podem aparecer erros nos seus artigos cuja correção deverá ser realizada, ou não lhe será possível gerar o ficheiro. Os artigos com erros correspondem aos que ainda não foram categorizados segundo as normas da AT e conforme explicitado na FAQ.

Para facilitar a correção o Moloni disponibiliza uma ferramenta eficaz para o efeito. Onde estão assinalados os "Erros encontrados" encontrará o número de artigos com erros e um botão "Corrigir Artigos" que o redireciona para uma listagem com os artigos que se encontram por categorizar. Aqui, poderá selecionar vários artigos em simultâneo, ou mesmo todos de uma só vez e escolher em "Tipo de Produto (Inventário stocks AT)" uma opção para ser aplicada. Ao aplicar a categoria escolhida será aplicada a todos os artigos que selecionou.

Para simplificar ainda mais a sua vida, agora nesta listagem o Moloni apresenta-lhe os artigos com erros com uma hiperligação que o redireciona para uma nova página com a ficha do artigo. para tal basta clicar sobre o nome do artigo. Esta funcionalidade poderá ser útil caso necessite de editar mais algum campo do artigo em causa ou necessite de obter mais informações sobre o mesmo.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=328

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!